É normal menstruar usando a Contracep trimestral?

Olá. Gostaria de saber se é normal menstruar mesmo usando a contracep trimestral. Tive o meu filho e com 3 meses dele eu menstruei, então a médica me receitou a contracep trimestral... apliquei dia 06/09/2011 desde então não parou a minha menstruação, sei que não é normal menstruar tanto tempo assim, então procurei a médica e ela me respondeu dia 10/10/2011 que pode ser o que tinha restado para limpar o meu útero da gestação, mas mesmo assim me sinto em dúvida... pois a minha barriga está sempre inchada e menstruo diariamente (pouquinho, mas incomoda, tenho que uzar absorvente diário isso incomoda. Me ajuda por favor o que faço?

Você não está menstruando, isso é um sangramento relativamente comum (efeito colateral) em quem usa o Contracept, é a causa mais frequente de desistência do uso dessa medicação, precisa voltar ao ginecologista para mudar seu anticoncepcional e não aplicar mais o Contracept (os efeitos podem durar 3 meses ou mais - injeção trimestral).

Assim como a ausência de menstruação é muito comum com o uso de contracep.