Metronidazol serve para corrimento?

“Estou com corrimento e acho que, de outra vez que tive, o médico me passou metronidazol. Posso usar novamente desta vez?”

Dr.ª Janessa Oliveira

Farmacêutica e Bioquímica

CRF-SP 22143

Dr.ª Janessa Oliveira
Não tem agenda disponível
Buscar Ginecologista perto de você

O metronidazol pode ser indicado para tratar alguns tipos de corrimento, mas ele serve apenas quando a causa do corrimento é a tricomoníase.

Porém, como o corrimento pode ser causado por outras infecções vaginais, o ideal é consultar um ginecologista para identificar a causa e iniciar o tratamento mais correto.

Além de resolver o problema do corrimento, tratar a infecção é importante para evitar complicações, como a doença inflamatória pélvica.

100% dos leitores acham este conteúdo útil (1 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Ginecologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.

Perguntas relacionadas

Nistatina serve para corrimento?

A nistatina pode ser usada para tratar corrimento, quando a causa é candidíase. No entanto, em outros casos, o tratamento precisa ser diferente. Veja quando usar nistatina para tratar corrimento, como usar e quando ir ao médico.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Secnidazol serve para candidíase?

Entenda se o secnidazol pode ser usado para tratar a candidíase, em que casos é utilizado e qual médico consultar para fazer o tratamento mais adequado da infecção.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Prednisona serve para dor de dente?

A prednisona não deve ser usada para aliviar a dor de dente. Entenda em que casos a prednisona está indicada e quais medicamentos podem ajudar no caso de dor de dente.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Dexametasona serve para dor de dente?

A dexametasona não é um medicamento indicado para aliviar a dor de dente, apesar de ser usado, em alguns casos, como anti-inflamatório. Entenda melhor em que casos é usada a dexametasona, o que fazer em caso de dor de dente e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Acebrofilina serve para tosse?

A acebrofilina é um xarope indicado para tosse, obstrução dos brônquios, controle da produção de catarro e expectoração. Entenda melhor como a acebrofilina funciona, quando usar e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janyele Sales
Dr.ª Janyele Sales

Hidroxizina serve para tosse?

A hidroxizina pode ser utilizada para tratar alguns casos de tosse. Entenda quando o médico pode receitar hidroxizina para tosse, o que fazer se está com tosse e qual médico consultar em caso de dúvidas.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Mais sobre este assunto

Imagem ilustrativa do artigo Remédios para cada tipo de corrimento

Remédios para cada tipo de corrimento

O corrimento é uma secreção vaginal normal, mas que por vezes pode sofrer alterações, como alteração da cor ou surgimento de mau cheiro. Confira quais os remédios que o ginecologista pode recomendar para cada tipo de corrimento e como devem ser usados.

Imagem ilustrativa do artigo 7 tipos de corrimento: cores, causas (e o que fazer)

7 tipos de corrimento: cores, causas (e o que fazer)

A cor do corrimento vaginal, seja branco, amarelo, marrom ou esverdeado tem diferentes causas e é importante saber identificá-las para fazer o tratamento mais adequado. Entenda o que as alterações na cor, cheiro ou consistência podem indicar e o que fazer em cada situação.

Imagem ilustrativa do artigo O que pode ser o corrimento branco na gravidez (e o que fazer)

O que pode ser o corrimento branco na gravidez (e o que fazer)

O corrimento branco na gravidez é considerado normal quando não é acompanhado de outros sinais ou sintomas. Porém, quando surge dor ou ardor ao urinar, vermelhidão, coceira e inchaço na região genital pode ser indicativo de infecção, que deve ser tratada. Conheça as principais causas de corrimento branco na gravidez.

Imagem ilustrativa do artigo Corrimento amarelo: o que pode ser (e como tratar)

Corrimento amarelo: o que pode ser (e como tratar)

A presença de corrimento amarelo não é indicativo imediato de um problema, principalmente se tiver uma coloração de amarelo claro. No entanto, se o corrimento for acompanhado por um cheiro fétido ou outros sintomas pode ser indicativo de uma infecção. Veja as principais causas de corrimento amarelado e o que fazer.

Imagem ilustrativa do artigo 6 remédios caseiros para corrimento esverdeado (e como fazer)

6 remédios caseiros para corrimento esverdeado (e como fazer)

O corrimento esverdeado normalmente está associada à tricomoníase, que é uma infecção sexualmente transmissível e que deve ser tratada de acordo com a orientação médica, porém é possível aliviar os sintomas desconfortáveis com alguns remédios caseiros. Conheça os remédios caseiros para corrimento esverdeado.

Imagem ilustrativa do artigo Corrimento esverdeado: o que pode ser (e como tratar)

Corrimento esverdeado: o que pode ser (e como tratar)

O corrimento esverdeado acontece principalmente no caso de infecção ou inflamação da região genital, sendo importante que a mulher vá ao ginecologista para que seja feito o diagnóstico e iniciado o tratamento mais adequado. Conheça as principais causas de corrimento vaginal e como tratar.

Imagem ilustrativa do artigo  Corrimento Marrom: 11 causas comuns (e o que fazer)

Corrimento Marrom: 11 causas comuns (e o que fazer)

O corrimento marrom é normal nos últimos dias da menstruação, no entanto também pode ser sinal de endometriose, ovários policísticos e até de condições de saúde mais graves. Saiba quando o corrimento marrom é normal, se pode ser sinal de gravidez e quais as causas mais comuns.

Imagem ilustrativa do artigo Corrimento antes da menstruação: 10 causas e o que fazer

Corrimento antes da menstruação: 10 causas e o que fazer

O aparecimento de corrimento antes da menstruação é uma situação relativamente comum, no entanto também pode ser sinal de algum tipo de infecção. Entenda como identificar quando o corrimento é normal e o que fazer em cada situação.