O que faço para saber se ainda sou virgem?

“Eu já tive relações sexuais antes, mas não tenho certeza se ainda sou virgem. O que faço para saber se ainda sou virgem?”

Jonathan Panoeiro

Neuropediatra

CRM-RJ 52-110154-4

Jonathan Panoeiro
Não tem agenda disponível
Buscar Ginecologista perto de você

Para saber se ainda é virgem, você pode tentar usar um espelho para verificar se o hímen ainda está presente. O hímen é uma membrana fina localizada na abertura da vagina e que, geralmente, se rompe na primeira relação sexual.

No entanto, mesmo que o hímen esteja intacto, não é uma garantia de que nunca houve penetração, porque existem hímens que são mais elásticos e podem não se romper logo na primeira relação.

Para saber se ainda é virgem e confirmar se o hímen foi rompido ou não, o mais indicado é consultar um ginecologista. O médico também pode te dar orientações gerais quanto à relação sexual e cuidados para evitar infecções sexualmente transmissíveis.

67% dos leitores acham este conteúdo útil (9 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Ginecologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.

Perguntas relacionadas

Como faço para saber se já parei de crescer?

A forma mais fiável para se saber se a fase de crescimento já terminou é fazendo um exame de idade óssea. Mas existem outras formas de avaliar o crescimento. Entenda melhor como saber se já se parou de crescer, que fatores podem afetar o crescimento e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janyele Sales
Dr.ª Janyele Sales

Como faço para saber se já parei de crescer?

A forma mais fiável para se saber se a fase de crescimento já terminou é fazendo um exame de idade óssea. Mas existem outras formas de avaliar o crescimento. Entenda melhor como saber se já se parou de crescer, que fatores podem afetar o crescimento e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janyele Sales
Dr.ª Janyele Sales

O que fazer para baixar a creatinina alta?

Para baixar a creatinina alta é preciso que os rins recuperem a sua capacidade de filtrar o sangue, dado que não existe um medicamento específico. Veja como deve ser feito o tratamento para baixar a creatinina no sangue e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janyele Sales
Dr.ª Janyele Sales

Queda de cabelo pode ser câncer?

O câncer normalmente não causa queda de cabelo. Mas existem algumas condições associadas ao câncer que fazer o cabelo cair. Entenda em que casos a queda de cabelo pode estar associada ao câncer, outras causas comuns e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

O que pode ser a dor na veia do pescoço?

A dor na região de vasos do pescoço nem sempre indica um problema específico das veias ou artérias que passam por essa parte do corpo. Entenda melhor o que pode ser a dor na veia do pescoço.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

O que fazer quando a pressão está 17x10?

Nos casos em que a pressão está 17x10a, o primeiro passo é ficar em repouso, em um local calmo. No entanto, se existirem sintomas, pode ser recomendado ir ao hospital. Entenda melhor o que fazer quando a pressão está 17x10.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Mais sobre este assunto

Imagem ilustrativa do artigo Coceira na vagina: 12 causas comuns (e o que fazer)

Coceira na vagina: 12 causas comuns (e o que fazer)

A principal causa de coceira na vagina é a alergia na região íntima, geralmente causada pelo uso de produtos íntimos ou calcinhas de material sintético.

Imagem ilustrativa do artigo Como faço para saber se já parei de crescer?

Como faço para saber se já parei de crescer?

A forma mais fiável para se saber se a fase de crescimento já terminou é fazendo um exame de idade óssea, que consiste em realizar uma radiografia das mãos e dos punhos.

Imagem ilustrativa do artigo Caroço ou bolinha na vagina: o que pode ser (e como tratar)

Caroço ou bolinha na vagina: o que pode ser (e como tratar)

Um caroço ou bolinha na vagina é quase sempre sinal de inflamação das glândulas de Bartholin ou de Skene, que ajudam a lubrificar o canal vaginal.

Imagem ilustrativa do artigo Feridas na vagina: o que pode ser e o que fazer

Feridas na vagina: o que pode ser e o que fazer

As feridas na vagina podem surgir devido a alergias a roupas íntimas ou lesões, causadas por atrito com a roupa ou contato íntimo, mas também pode indicar doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, cancro mole ou herpes genital. Veja as principais causas de feridas na vagina e o que fazer.

Imagem ilustrativa do artigo 10 pomadas para coceira na vagina (e como usar)

10 pomadas para coceira na vagina (e como usar)

As pomadas para coceira na vagina, como miconazol, nistatina, isoconazol, dexametasona, metronidazol ou estrogênio, podem ser indicados para aliviar a coceira causada por candidíase, vaginose bacteriana ou até menopausa. Veja as principais pomadas para coceira vaginal, como usar e cuidados durante o tratamento.

Imagem ilustrativa do artigo Anel vaginal (Nuvaring): o que é, como funciona e como usar

Anel vaginal (Nuvaring): o que é, como funciona e como usar

O anel vagina é um método contraceptivo que permite maior conforto para a mulher, pois só precisa ser colocado 1 vez por mês. Entenda melhor como funciona, como usar e quais as principais vantagens, assim como os possíveis efeitos colaterais.

Imagem ilustrativa do artigo Afta vaginal: 10 causas e como tratar

Afta vaginal: 10 causas e como tratar

A afta na vagina normalmente acontece devido a ISTs, como herpes ou sífilis, mas também podem estar presentes em outras situações, como doença de Behçet e câncer de vulva, sendo importante que o ginecologista seja consultado. Conheça as principais causas de aftas vaginais e como é feito o tratamento.

Imagem ilustrativa do artigo Vagina inchada: 8 principais causas e o que fazer

Vagina inchada: 8 principais causas e o que fazer

A vagina inchada pode acontecer devido a alergias, infecções e cistos, entretanto, pode aparecer no final da gravidez ou após as relações íntimas. Conheça as principais causas de vagina inchada e saiba o que fazer em cada situação.