Tudo sobre Benzetacil

A Benzetacil é uma antibiótico da família da penicilinas bastante usada no combate a algumas patologias (doenças) como a amigdalite bacteriana comunitária (dor de garganta adquirida fora do ambiente hospitalar) e no tratamento de longo prazo para prevenção de Febre Reumática.

1 - Benzetacil dói?

Sua única forma de aplicação é a forma injetável e o maior problema da Benzetacil é que é uma injeção dolorida (dói na aplicação e fica dolorida alguns dias após a aplicação. Outro inconveniente é que alergias às penicilinas são comuns e deve-se tomar o cuidado de testar antes de tomar a injeção pela primeira vez ou realizar a primeira aplicação em ambiente hospitalar.

A injeção de Benzetacil pode ter seu inconveniente de dor amenizado pela utilização de parte do diluente com xilocaína, um anestésico, que praticamente elimina a dor da aplicação e diminui muito a dor que fica nos dias seguinte a aplicação. Precisa da receita do médico indicando a forma de diluição com o acréscimo de xilocaína como parte da diluição.

2 - Bezetacil pode ser usada na gravidez?

Sim, pode ser usada na gravidez desde que com a devida indicação médica e receita médica adequada. não faz mal para o bebê e não causa abortos.

3 - Benzetacil pode ser usada na amamentação?

A benzetacil pode ser usada durante o período que a mulher amamenta, não há contra-indicação relacionada especificamente com a amamentação, não corta o leite e não faz mal para o bebê (desde que respeitadas outras contra-indicações da mãe ou do bebê), porém somente deve ser tomada com indicação médica precisa e receita médica.

4 - Benzetacil corta o efeito do anticoncepcional?

Não. A benzetacil não tem nenhuma ação sobre a eficácia dos anticoncepcionais (pílula ou injeção). Benzetacil não corta o efeito dos anticoncepcionais.

5 - Qual é o preço da Benzetacil?

É um medicamento que tem um baixo preço, se for comparar com outros antibióticos ou remédios vendidos nas farmácias é um medicamento relativamento barato.