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6 Dicas para Parar de Fumar

Veja 6 dicas que podem ajudar você a parar de fumar naturalmente e definitivamente, sem precisar de remédios:

  1. Limite os lugares onde você fuma: Fume apenas em determinados lugares da casa, evitando os locais de costume; fume em pé, na lavanderia; evite também levar o maço de cigarro quando sair de casa; só essas dicas já ajudam a reduzir bastante o número de cigarros por dia;
  2. Pratique exercícios físicos: A atividade física aumenta a sensação de prazer e ajuda a compensar a abstinência do cigarro; além disso, o exercício distrai e a pessoa não pensa em fumar durante aquele tempo; outra efeito interessante da atividade física é que o corpo "deixa de pedir" tanto pelo cigarro; um corpo mais saudável tende a tolerar menos a fumaça e as toxinas do cigarro;
  3. Beba água: Sempre que tiver vontade de fumar, beba água; evite café e álcool pois podem aumentar a vontade de fumar;
  4. Encontre novos hábitos saudáveis que substituem o hábito de fumar: Faça exercícios, leia, pratique hobbies, descubra atividades que lhe dão prazer e melhoram a sua qualidade de vida;
  5. Recompense o seu esforço: Guarde o dinheiro que gastaria com cigarros e use-o para se presentear;
  6. Determine uma data para deixar de fumar de uma vez: Após 2 ou 3 semanas, procure estar fumando no máximo 5 cigarros por dia. Quando conseguir passar o dia com 5 cigarros, marque uma data e pare de fumar definitivamente.

Se não conseguir sair dos 5 cigarros diários, procure um médico, pois existem medicamentos específicos que ajudam a deixar de fumar.

Saiba mais em: Como funciona o adesivo de nicotina para parar de fumar?

É importante lembrar que um fumante fica dependente da nicotina, uma droga muito poderosa e altamente viciante, que atua diretamente no cérebro.

Veja aqui quais são os efeitos da nicotina no organismo.

Portanto, é normal que os primeiros dias sem cigarro sejam mais difíceis, mas essas dificuldades vão melhorando com o passar dos dias.

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