Perguntar
Fechar

Anestesia Geral pode Atrasar a Menstruação?

Não, anestesia geral não atrasa a menstruação nem interfere no ciclo menstrual. O atraso da sua menstruação deve ter outra causa, como gravidez, infecções, problemas no útero, ovário, tireoide, entre outras.

Algumas possíveis causas de atraso menstrual:

  • Gravidez;
  • Uso de medicamentos psiquiátricos e neurológicos (neurolépticos, tranquilizantes, antidepressivos, antipsicóticos), corticoides, imunossupressores, anti-hipertensivos, além de quimioterapia;
  • Infecções uterinas;
  • Ansiedade e estresse;
  • Gripe, virose, infecção urinária, amigdalite, entre outras infecções;
  • Engordar ou emagrecer muito rápido;
  • Problemas na tireoide;
  • Síndrome dos ovários policísticos;
  • Exercícios físicos intensos;
  • Uso de anticoncepcional.

Saiba mais em:

O que pode atrasar a menstruação?

Sou virgem e minha menstruação está atrasada. O que pode ser?

Existem medicamentos que atrasam a menstruação?

Consulte um médico ginecologista para que a origem do seu atraso menstrual seja devidamente diagnosticada e tratada, se for o caso.

Veja aqui quais são os riscos da anestesia geral.