Buclina engorda?

Buclina pode engordar porque estimula o apetite e, ao comer mais, a pessoa tende a ganhar peso. O efeito estimulante do apetite da Buclina ainda não está bem determinado, mas parece estar relacionado com uma ação hipoglicemiante do medicamento.

Isso significa que a Buclina estimula o pâncreas a secretar insulina, que é o hormônio responsável por transportar a glicose (açúcar) para dentro das células. Assim, com menos açúcar no sangue (hipoglicemia), o cérebro envia o sinal de "fome" para a pessoa repor os níveis de glicose sanguínea.

A Buclina também tem uma leve ação sedativa, o que contribui para reforçar o seu efeito de estimulador do apetite (orexígeno).

Publicidade

O efeito colateral mais comum da Buclina é a sonolência durante o dia, sobretudo no início do tratamento. Outros efeitos colaterais menos frequentes podem incluir tontura, vômitos, dor de cabeça, náuseas, diarreia e insônia.

Apesar de ser usado para engordar, a Buclina é um medicamento usado no tratamento de enjoos e doenças que tiram o apetite. O seu uso também é frequentemente associado com vitaminas do complexo B, que também podem estimular o apetite.

Lembrando que a Buclina deve ser utilizada para ganhar peso apenas com supervisão médica. Se não houver distúrbios que atrapalhem o apetite, é possível ganhar peso seguindo apenas uma dieta balanceada e adequada para o efeito, sem necessidade de medicamentos.

Saiba mais em:

Posso tomar Buclina e complexo B para engordar?

Não consigo engordar. O que pode ser e o que fazer para engordar?

Cobavital engorda? Em quanto tempo verei os resultados?