Corrimento e Inflamação

Comecei tomar um anabolizante e notei corrimento vaginal? O M-drol é um hormônio e a vagina é um órgão sensível a ação dos hormônios, portanto essa pode ser a causa do seu corrimento; ou existe a possibilidade de ser uma infecção vaginal que coincidiu com o período que começou a tomar essa substância. O ideal é você ir ao médico,... Ler resposta completa
Dr. Charles Schwambach
Quais os sintomas da gonorreia? Os sintomas da gonorreia, no homem e na mulher, manifestam-se entre 2 e 8 dias após a relação sexual, caracterizando-se por ardência e dificuldade para urinar, podendo ainda ser observado um corrimento amarelado ou esverdeado saindo pelo canal da uretra (homem) ou pela vagina... Ler resposta completa
Dra. Nicole Geovana
O uso de anticoncepcionais pode causar vaginite? Sim, o uso de anticoncepcionais pode causar vaginite, pois o anticoncepcional pode alterar a composição e o tipo de muco que a mulher tem naturalmente na vagina, podendo levar a corrimentos e candidíase. O muco protege contra inflamações e infecções na vagina. Mudanças nesse muco pode... Ler resposta completa
Qual o tratamento para gonorreia? O tratamento para gonorreia é feito com medicamentos antibióticos, como a azitromicina, preferencialmente em doses únicas assistidas pelo médico para garantir que o tratamento seja realizado devidamente e as bactérias não adquiram resistência aos antibióticos. Caso a pessoa possua... Ler resposta completa
Dra. Nicole Geovana
Quem está usando creme vaginal pode fazer exame transvaginal? Sim, quem está em uso de creme vaginal pode realizar o exame transvaginal normalmente. O ultrassom transvaginal é solicitado para avaliar os órgãos pélvicos da mulher. Isso pode ser mesmo que a mulher esteja usando creme vaginal. Isso porque o creme vaginal não irá atrapalhar a realização... Ler resposta completa
Dra. Nicole Geovana
DIP tem cura? Qual o tratamento? Sim, a DIP tem cura. O tratamento da DIP (Doença Inflamatória Pélvica) é feito com uso de antibióticos que são prescritos pelo/a médico/a assistente. Em alguns casos, a depender dos sintomas do parceiro, também será indicado o tratamento para ele. Caso a mulher possua DIU (Dispositivo... Ler resposta completa
Dra. Nicole Geovana
Qual o tratamento para vaginose? A vaginose é tratada com medicações em comprimidos ou em creme vaginal. É importante realizar o tratamento completo com a dosagem prescrita pelo médico mesmo que os sintomas já tenham desaparecido. Tomar todo o medicamento pode evitar o reaparecimento da doença. Nesse caso específico, o... Ler resposta completa
Dra. Nicole Geovana
O que é DIP e quais os sintomas? DIP é abreviação da Doença Inflamatória Pélvica. Em geral, a DIP ocorre após a propagação de micro-organismos oriundos do aparelho genital da mulher: vagina, útero, tubas, etc. Os sintomas podem variar de mulher para mulher, mas a dor abdominal no baixo ventre está sempre presente.... Ler resposta completa
Dra. Nicole Geovana