Comecei a tomar o anticoncepcional injetável Uno Ciclo...

Oi doutor a minha duvida é a seguinte: eu comecei a tomar o anticoncepcional injetável uno ciclo no mês passado.Tomei no primeiro dia da menstruação e apliquei novamente depois de 30dias . Mas lendo a bula do anticoncepcional vem informando que a injeção tem que ser tomada entre o sétimo e o decimo do ciclo menstrual . Estou muito preocupada pois minha menstruação esta desregulada sendo que no mês passado quando tomei a injeção menstruei duas vezes esse més ainda não. Sera que essa injeção vai ter o mesmo efeito por eu não ter tomado no dia correspondente ao dia da bula? . Estou sentindo os seios doloridos e inchados alem de uma leve cólica. estou muito preocupada doutor me ajude.

Esqueça tudo, o importante é tomar a injeção em intervalos regulares a cada 30 dias. Se fizer isso ela vai te proteger de gravidez, porém pode ser que os sintomas que esteja sentindo são da própria injeção (efeitos colaterais) precisa conversar com seu médico sobre isso.