Perguntar
Fechar

Como funciona remoção de tatuagem?

A remoção da tatuagem com a aplicação do raio laser é o método mais usado. Ele atua ultrapassando as camadas mais superficiais da pele, sendo a sua energia absorvida pela tinta, que provoca uma divisão do pigmento em micropartículas, que então são absorvidas e eliminadas pelo corpo.

Antes das sessões de raio laser pode ser aplicado na pele um anestésico local em forma de gel ou injeção, uma vez que este procedimento costuma provocar dor e sensação de ardência. O tipo de raio laser utilizado depende das cores dos pigmentos da tatuagem e podem ser o Q-switched Ruby, o Q-switched Alexandrite e o Q-switched Nd:YAG

O número de sessões necessárias à remoção da tatuagem e o sucesso na eliminação total da tinta e cicatriz dependem de vários fatores ligados à pele e ao procedimento. A remoção adequada da tatuagem depende:

  • da cor utilizada,
  • do tamanho da tatuagem,
  • da profundidade da tinta na pele,
  • da localização da tatuagem no corpo,
  • das características da pele, como coloração da pele, sensibilidade, capacidade de cicatrização e alergias.

Outros métodos para remover a tatuagem são a dermoabrasão, a cirurgia plástica, peelings químicos e luz intensa pulsada. No entanto, não são muito utilizados por apresentarem maiores riscos para formação de cicatrizes.