Perguntar
Fechar

Depilação a laser na virilha é definitiva?

Não, depilação a laser na virilha, axila ou qualquer outro local, não é definitiva. O pelo que é atingido em plena fase de crescimento não volta a crescer. Contudo, aqueles que estão em outras fases voltam a nascer novamente depois de algum tempo.

Pois isso a depilação a laser não é definitiva, já que é praticamente impossível eliminar todos os pelos definitivamente. No entanto, o tratamento é capaz de bloquear o crescimento de até 90% dos pelos. É a chamada redução permanente de pelos.

Contudo, para ter a certeza que um pelo foi eliminado de forma definitiva é preciso esperar de 4 a 12 meses depois da última depilação. Também é importante fazer uma ou duas sessões de manutenção por ano, para eliminar os pelos que ainda podem voltar a crescer.

Após várias sessões de depilação a laser e com a manutenção, é possível eliminar permanentemente a maioria dos pelos e aproximar-se de uma depilação definitiva. O número de sessões necessárias para conseguir reduzir definitivamente os pelos depende da quantidade e do tipo de pelo, além do equipamento utilizado.

A depilação a laser deve ser realizada por um profissional devidamente habilitado, de preferência um médico dermatologista.

Saiba mais em: Depilação a laser dói? Como funciona?