Dor no testículo após uma relação, é normal?

“Comecei a sentir uma dor no testículo esquerdo depois que tive relação e fiquei preocupado. Dor no testículo após uma relação, é normal? O que pode ser?”

Jonathan Panoeiro

Neuropediatra

CRM-RJ 52-110154-4

Jonathan Panoeiro
Não tem agenda disponível
Buscar Urologista perto de você

Não é normal sentir dor no testículo após uma relação sexual. A dor testicular pode ser causada por uma lesão na bolsa escrotal ou músculos da região lombar, mas também pode indicar problemas como varicocele, infecções ou, nos casos mais graves, uma torção.

A torção testicular é uma das condições mais graves porque pode resultar na perda do testículo caso não seja tratada a tempo. Neste caso, a dor geralmente é repentina e pode estar associada a sintomas como náusea, vômitos e inchaço ou vermelhidão na região do testículo afetado. Entenda melhor o que é torção testicular e os sintomas.

Por isso, para saber o que pode ser a dor no seu testículo após ter tido uma relação, o ideal é consultar um urologista. No entanto, especialmente caso a dor tenha surgido de forma repentina e/ou seja intensa, é recomendado procurar uma emergência para avaliação.


 

  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.
Marque consulta com um Urologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.

Perguntas relacionadas

Batimentos cardíacos a 47 é normal?

Ter batimentos cardíacos na frequência de 47 por minuto não é normal, mas também não indica necessariamente a presença de alguma doença. Entenda melhor o que pode causar diminuição da frequência cardíaca, quando se preocupar e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janyele Sales
Dr.ª Janyele Sales

Pressão 11x8 é perigosa ou normal?

A pressão 11x8 é considerada normal para a maioria das pessoas. No entanto, essa pressão pode ser considerada baixa se você apresentar alguns sintomas. Veja quando a pressão 11x8 é normal e quando deve se preocupar.

Foto do autor do artigo Dr. Andre Feldman
Dr. Andre Feldman

Pressão 10x8 é baixa ou normal?

Quando a pressão está 10x8 e existem sintomas pode significar que está baixa. No entanto, ter a pressão 10x8 também pode ser completamente normal. Entenda em que situações é normal ter pressão 10x8 e quando ir ao médico.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Pressão 11x7 é baixa ou normal?

A pressão arterial 11x7 pode ser normal para algumas pessoas, mas também pode ser baixa quando há algum sintoma associado. Entenda melhor quando a pressão 11x7 é considerada normal, que sintomas podem surgir e o que fazer.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

Dor no braço esquerdo pode ser ansiedade?

A dor no braço esquerdo, que começa no peito, pode ser ansiedade. Mas também pode ser um sinal de problemas cardíacos. Entenda melhor como perceber se a dor no braço é sinal de ansiedade e quando é preciso ir ao médico.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janessa Oliveira
Dr.ª Janessa Oliveira

O que pode ser a dor na veia do pescoço?

A dor na região de vasos do pescoço nem sempre indica um problema específico das veias ou artérias que passam por essa parte do corpo. Entenda melhor o que pode ser a dor na veia do pescoço.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Mais sobre este assunto

Imagem ilustrativa do artigo Torção testicular: o que é, sintomas, causas e tratamento

Torção testicular: o que é, sintomas, causas e tratamento

O que é: A torção testicular é uma situação de emergência em que o testículo se torce em volta do cordão espermático, diminuindo a circulação de sangue e podendo causar lesões graves,...

Imagem ilustrativa do artigo Dor no peito: 11 causas (e quando pode ser infarto)

Dor no peito: 11 causas (e quando pode ser infarto)

A dor no peito nem sempre é sintoma de infarto, estando quase sempre relacionada com problemas menos graves como excesso de gases, problemas gástricos ou ansiedade. Veja quando desconfiar de infarto, confira outras causas de dor no peito e saiba o que fazer em cada caso.

Imagem ilustrativa do artigo 8 remédios para dor na coluna lombar (lombalgia)

8 remédios para dor na coluna lombar (lombalgia)

Alguns remédios para dor na coluna lombar são os analgésicos, anti-inflamatórios ou relaxantes musculares, pois ajudam a reduzir dor e inflamação, aliviando os sintomas como dor no final da coluna ou contração muscular. Confira os principais remédios indicados para dor na lombar.

Imagem ilustrativa do artigo Dor nas pernas: 7 causas comuns (e o que fazer)

Dor nas pernas: 7 causas comuns (e o que fazer)

A dor nas pernas geralmente é causada por lesões nos músculos, tendões ou articulações, mas também pode indicar alterações na coluna, dor ciática ou má circulação. Confira as causas mais comuns para o aparecimento de dor nas pernas e o que fazer em cada situação.

Imagem ilustrativa do artigo Boca e língua dormente: 12 principais causas (e o que fazer)

Boca e língua dormente: 12 principais causas (e o que fazer)

Existem alguns fatores que podem causar formigamento e dormência na língua e na boca, que geralmente não são graves, mas deve-se estar atento a alguns sintomas de forma a evitar o desenvolvimento de doenças. Conheça as principais causas de boca e língua dormentes e o que fazer em cada situação.

Imagem ilustrativa do artigo 10 formas simples de aliviar a dor nas costas

10 formas simples de aliviar a dor nas costas

Para aliviar a dor nas costas pode-se fazer exercícios de alongamento, uma massagem, melhorar a postura ou colocar compressas mornas no local da dor. Veja o que é bom para aliviar a dor nas costas, como evitar que a dor volte e quando deve ir ao médico.

Imagem ilustrativa do artigo Calculadora do sono: como programar uma noite reparadora

Calculadora do sono: como programar uma noite reparadora

Para programar um boa noite de sono deve-se calcular o tempo de sono através de pequenos ciclos de 90 minutos, devendo a pessoa despertar no momento em que o último ciclo terminar. Use a nossa calculadora para saber a que horas deitar e acordar.

Imagem ilustrativa do artigo 5 causas de dor no pênis (e o que fazer)

5 causas de dor no pênis (e o que fazer)

A dor no pênis é pouco comum, mas, quando surge, geralmente não é sinal de alarme, surgindo principalmente após uma pancada na região. No entanto, ela também pode indicar uma situação mais grave, como infecção ou inflamação da próstata. Veja como identificar cada causa e o que fazer em cada caso.