Existe método de postectomia que remova excesso de pele?

Eu fiz a remoção do freio há um ano mais ou menos e antes disso já tinha um excesso de pele. Hoje com meu pênis ereto, a pele fica acumulada em baixo da glande, o que me incomoda esteticamente, e parece que ele está anormal. Não me sinto bem na hora da relação, e para colocar a camisinha me atrapalha bastante. Eu gostaria de saber se tem um método de postectomia que remova parcialmente esta pele?
Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Clínica médica e Neurologia

Sim. A postectomia pode ser realizada para correção da fimose ou para a retirada do excesso de pele.

Postectomia

A postectomia é um procedimento cirúrgico bastante antigo, realizado por cirurgião pediátrico ou urologistas. O procedimento consiste na retirada de excesso de prepúcio.

O excesso de pele pode causar a dificuldade de expor a glande, conhecida por fimose, ou causar desconforto estético, dificuldade na higiene pessoal, com maior frequência de infecções fúngicas e está também relacionado a maior incidência de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

As indicações da cirurgia devem ser avaliadas por um médico especialista.

E os benefícios descritos da cirurgia incluem: prevenção de infecção urinária e suas complicações, redução de risco de câncer de pênis, acredita-se que devido a menor frequência de infecções e também reduz o risco de DSTs.

As complicações relacionadas a cirurgia são raras, porém são descritas. As mais comuns são sangramento e estenose da glande pós operatória.

Prepúcio

O prepúcio é uma camada de dobra de pele e mucosa, que recobre a glande (cabeça do pênis), promovendo proteção e lubrificação ao órgão.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o prepúcio tem como principais funções, a de "manter a glande úmida, protegendo o pênis em desenvolvimento no útero e aumentar o prazer sexual, devido à presença de receptores nervosos."

O médico urologista e cirurgião pediátricos (para crianças), são os responsáveis por indicar e realizar o procedimento. Para mais informações agende uma consulta.

Pode lhe interessar também: Quando deve ser feita a postectomia?