Perguntar
Fechar

Faz mal tomar Cimelide se estiver amamentando?

Tomar Cimelide ® durante o período da amamentação não é indicado, pois pode fazer mal ao bebê. O Cimelide ® (nimesulida) é um anti-inflamatório que pode passar através do leite durante amamentação e causar problemas à saúde do bebê. Só deverá ser usado se for prescrito e orientado pelo médico.

Na gravidez, não há dados adequados sobre o uso de Cimelide ®. Portanto, o risco do seu uso durante a gestação não é conhecido. Por isso, se a mulher estiver grávida e precisar tomar a medicação, o médico deverá avaliar os riscos e os benefícios em tomar Cimelide ®.

Amamentação e cimelide

Para que serve o Cimelide ®?

O Cimelide ® tem como princípio ativo a nimesulida, um anti-inflamatório usado em diversas condições que necessitam de alguma ação contra inflamações, dor e febre.

Os efeitos do Cimelide ®, como o alívio da dor, demoram cerca de 15 minutos para serem notados após a ingestão do medicamento. Nos casos de febre, os efeitos começam a ser sentidos depois de uma a duas horas do uso da medicação. Os efeitos do Cimelide ® duram cerca de 6 horas.

Como tomar Cimelide ®?

Os comprimidos de Cimelide ® devem ser ingeridos preferencialmente após as refeições, juntamente com meio copo de água.

Para adultos e crianças com mais de 12 anos, a dose mais indicada é de 50 mg a 100 mg, o que corresponde a meio a 1 comprimido, duas vezes ao dia.

Em casos específicos, com indicação médica, a dose pode passar para 200 mg (2 comprimidos), duas vezes ao dia.

Deve-se consultar o obstetra ou o pediatra sempre que for necessário utilizar medicamentos durante o período de amamentação.