Perguntar
Fechar

Fiz uma cirurgia no dente e o dentista prescreveu nimesulida e curativo por 8 dias, mas o curativo caiu no segundo dia. Tomei um benzetacil por medo de infecção. Devo continuar a nimesulida ?

Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Clínica médica e Neurologia

Sim, mesmo tomando um antibiótico, no caso o benzetacil®, é fundamental manter as orientações dadas, como o uso do anti-inflamatório (nimesulida) e o curativo.

Portanto, mais importante do que o uso da nimesulida® no seu caso, é retornar com urgência ao seu dentista. O dente sem o curativo, apresenta riscos de doenças graves, que são facilmente evitadas quando o tratamento é realizado de forma precoce.

A grande preocupação de manter um dente tratado aberto, ou seja, sem o devido curativo, consiste em evoluir com quadro de infecção nesse dente, que pode originar outras doenças sistêmicas graves, como a celulite de face e a endocardite bacteriana. Tanto a celulite quanto a endocardite devem ser tratadas por internação hospitalar e com antibioticoterapia venosa.

Portanto, caso não consiga contato com seu dentista, deve procurar uma emergência odontológica, explicar a sua situação e ser avaliada por um especialista, após esta avaliação e tratamento inicial, poderá dar seguimento ao seu tratamento com o dentista de sua escolha.

Pode lhe interessar também: Tudo sobre Benzetacil