Fumar pode causar ejaculação precoce?

Fumar não aumenta o risco para a ejaculação precoce. A sua principal causa está relacionada à fatores emocionais. É possível que as causas da ejaculação precoce sejam biológicas e psicológicas como ansiedade, hipersensibilidade do pênis e alterações do sistema nervoso.

A ejaculação precoce é o distúrbio sexual mais comum nos homens até os 40 anos. Pode ser primária, quando se inicia com a primeira experiência sexual e se mantêm pela vida, ou secundária, quando surge progressivamente ou de repente, após já ter tido ejaculações normais anteriormente.

A ejaculação precoce ocorre geralmente ou sempre antes da penetração vaginal ou até um minuto após com a incapacidade de atrasar essa ejaculação gerando incômodo, angústia, frustração e aversão à intimidade sexual.

O tratamento da ejaculação precoce é feito com medicamentos, terapia comportamental e psicossexual. Embora o homem geralmente fique inibido em discutir esse problema com o médico, isso deve ser feito porque o tratamento pode contribuir muito para a melhoria da sua atividade sexual.

O urologista é o médico indicado para orientar o tratamento para a ejaculação precoce.

Também pode lhe interessar: Fumar narguilé faz mal?