Perguntar
Fechar

Meu marido tem Mieloma Múltiplo...

Olá, meu marido é portador de Mieloma Múltiplo em estágio avançado da doença e fez um auto-transplante que o deixou bastante debilitado mas ele se recuperou bem, agora ele voltou a fazer quimioterapia oral com Meticorten e Decadron e com isso a imunidade dele reduziu.

Também já foi internado 2 vezes para fazer transfusão de sangue pois a hemoglobina dele estava em 6 e as plaquetas dele estava em 7000. Duas semanas após esse tratamento o médico dele internou ele e ele tomou mais 4 bolsas de sangue e fez uma quimioterapia venal de um dia. No próximo dia 11 ele fará outra aplicação de quimioterapia.

Gostaria de saber quais são as chances dele se recuperar bem e se está em um estágio assim? Posso considerar avançado? Em casos assim significa que ele esta entrando em uma fase crítica?

Ele já faz tratamento desta doença há 4 anos, ele vai continuar sofrendo assim. O médico dele disse que hoje em dia se tem uma sobrevida após diagnóstico de 15 anos e após o auto-transplante isso cai muito, as vezes nem chega a 2 anos, é real?

Na verdade o objetivo do auto-transplante é justamente aumentar a sobrevida. É difícil falar sobre sobrevida e chances nos pacientes de mieloma múltiplo, muitos morrem em decorrência do tratamento, muitos conseguem alguns anos a mais quando o tratamento dá certo, mas a qualidade de vida nem sempre é assim tão boa. Tanto a doença como o tratamento são debilitantes.