Perguntar
Fechar

Norestin é eficaz contra gravidez?

O Norestin é eficaz contra gravidez, mesmo quando a amamentação não é mais exclusiva? Meu bebê tem quase 6 meses e ainda mama no peito, mas também já se alimenta de frutas e verduras e toma leite 2 vezes por dia. Neste caso posso continuar tomando Norestin com a mesma segurança contra gravidez?
Dra. Janyele Sales
Dra. Janyele Sales
Medicina de Família e Comunidade

Sim, Norestin é eficaz contra a gravidez mesmo a mulher não estando mais amamentando, contudo a eficácia é menor do que se a mulher estiver a amamentar.

Sabe-se que quando a mulher está amamentando a livre demanda, ocorre cerca de 1 gravidez a cada 100 mulheres usando a pílula. Se a pilula for tomada corretamente todos os dias e no mesmo horário sem falhas, essa taxa de gravidez é ainda menor que 1 para cada 100 mulheres.

Já entre as mulheres que não estão mais amamentando ocorre cerca de 3 a 10 gravidezes a cada 100 mulheres em uso desse anticoncepcional. Da mesma forma se o uso for correto sem falhas, com a tomada diária no mesmo horário, a eficácia aumenta.

Leia também: Como tomar o anticoncepcional Norestin

Vale ressaltar que o esquecimento de um único comprimido já aumenta o risco de gravidez, principalmente entre as mulheres que já voltaram a menstruar.

Caso tenha mais dúvidas sobre o uso do Norestin e sua eficácia consulte o seu ginecologista ou médico de família.

Saiba mais sobre o uso de anticoncepcionais durante a amamentação em: Anticoncepção e Amamentação