Como tirar a camisinha que ficou dentro de mim?

“Estou muito preocupada, pois tive relações e a camisinha ficou presa dentro da vagina. O que eu posso fazer para tirar a camisinha que ficou dentro de mim? Preciso ir ao hospital?”

Dr.ª Janyele Sales

Médica de Saúde Familiar

CRM 177392

Dr.ª Janyele Sales
Não tem agenda disponível
Buscar Ginecologista perto de você

Para tirar a camisinha que ficou dentro da vagina basta usar os dedos para procurar o preservativo, e retirá-lo com cuidado. Pode também tentar ficar agachada para facilitar a retirada da camisinha. Se não conseguir, procure a ajuda de um médico ginecologista para que ele possa remover a camisinha com a ajuda de uma pinça.

O preservativo não pode permanecer dentro da vagina devido ao risco de provocar uma infecção vaginal. Além disso, se houve ejaculação, pode haver vazamento de esperma, havendo risco de engravidar, especialmente se estiver no período fértil. Portanto, para evitar uma gravidez indesejada, deve tomar a pílula do dia seguinte.

Da mesma forma que existe risco de gravidez, também há um maior risco de transmissão de infecções sexualmente transmissíveis (IST's).Dessa forma, é recomendável fazer exames e até tomar alguns medicamentos para prevenir infecções, se a relação não foi com um parceiro fixo ou se não houver certeza se ele possui ou não alguma IST.

91% dos leitores acham este conteúdo útil (11 avaliações nos últimos 12 meses)
Marque consulta com um Ginecologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Marcar Consulta

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.

  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.

Perguntas relacionadas

Como saber se o hímen foi rompido?

Quando o hímen se rompe é comum surgirem sintomas como sangramento vaginal leve, dor e/ou desconforto no local, mas estes sintomas nem sempre estão presentes. Confira como saber se o hímen foi rompido.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Como tirar manchas da pele causadas por feridas?

Existem diferentes tratamentos para clarear manchas na pele causadas por feridas. Veja o que pode fazer para clarear manchas na pele, os tratamentos mais indicados e qual médico consultar.

Foto do autor do artigo Dr.ª Janyele Sales
Dr.ª Janyele Sales

Como é feita a laqueadura pelo umbigo?

A laqueadura pelo umbigo é um procedimento feito por um ginecologista ou obstetra com um aparelho chamado laparoscópio, que é introduzido por um pequeno corte no umbigo. Confira como é feita a laqueadura pelo umbigo.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Como saber se o hímen foi rompido?

Quando o hímen se rompe é comum surgirem sintomas como sangramento vaginal leve, dor e/ou desconforto no local, mas estes sintomas nem sempre estão presentes. Confira como saber se o hímen foi rompido.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Como tomar anticoncepcional depois de ter parado

Depois de ter parado o anticoncepcional, o ideal é passar por uma avaliação médica antes de voltar a tomá-lo. Entenda melhor como tomar anticoncepcional depois de ter parado.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Ter um ovário maior que o outro é normal?

A diferença de tamanho entre os ovários é pequena na maioria dos casos. Entenda melhor se ter um ovário maior que o outro é normal.

Foto do autor do artigo Jonathan Panoeiro
Jonathan Panoeiro

Mais sobre este assunto

Imagem ilustrativa do artigo Como saber se o hímen foi rompido?

Como saber se o hímen foi rompido?

Quando o hímen se rompe é comum surgirem sintomas como sangramento vaginal leve, dor e/ou desconforto no local.

Imagem ilustrativa do artigo Dor vaginal na gravidez: 8 causas comuns (e o que fazer)

Dor vaginal na gravidez: 8 causas comuns (e o que fazer)

A dor vaginal na gravidez acontece principalmente devido ao desenvolvimento normal do bebê, mas também pode ser um sinal de problemas mais sérios como infecção urinária, infecções sexualmente transmissíveis ou vaginismo. Confira as causas mais comuns de dor vaginal na gravidez e o que fazer.

Imagem ilustrativa do artigo Feridas na vagina: o que pode ser e o que fazer

Feridas na vagina: o que pode ser e o que fazer

As feridas na vagina podem surgir devido a alergias a roupas íntimas ou lesões, causadas por atrito com a roupa ou contato íntimo, mas também pode indicar doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, cancro mole ou herpes genital. Veja as principais causas de feridas na vagina e o que fazer.

Imagem ilustrativa do artigo Vagina inchada: 8 principais causas e o que fazer

Vagina inchada: 8 principais causas e o que fazer

A vagina inchada pode acontecer devido a alergias, infecções e cistos, entretanto, pode aparecer no final da gravidez ou após as relações íntimas. Conheça as principais causas de vagina inchada e saiba o que fazer em cada situação.

Imagem ilustrativa do artigo Pontadas na vagina: 8 causas comuns (e o que fazer)

Pontadas na vagina: 8 causas comuns (e o que fazer)

As pontadas na vagina podem indicar algum problema de saúde, como o vaginismo ou varizes na vulva, ou podem ocorrer por causa do peso do bebê no final da gravidez ou por excesso de exercícios físicos. Saiba mais o que pode ser pontadas na vagina e o que fazer.

Imagem ilustrativa do artigo Afta vaginal: 10 causas e como tratar

Afta vaginal: 10 causas e como tratar

A afta na vagina normalmente acontece devido a ISTs, como herpes ou sífilis, mas também podem estar presentes em outras situações, como doença de Behçet e câncer de vulva, sendo importante que o ginecologista seja consultado. Conheça as principais causas de aftas vaginais e como é feito o tratamento.

Imagem ilustrativa do artigo Anel vaginal (Nuvaring): o que é, como funciona e como usar

Anel vaginal (Nuvaring): o que é, como funciona e como usar

O anel vagina é um método contraceptivo que permite maior conforto para a mulher, pois só precisa ser colocado 1 vez por mês. Entenda melhor como funciona, como usar e quais as principais vantagens, assim como os possíveis efeitos colaterais.

Imagem ilustrativa do artigo Infecção vaginal: sintomas, causas, transmissão e tratamento

Infecção vaginal: sintomas, causas, transmissão e tratamento

A infecção vaginal pode ser bactérias, fungos, vírus ou parasitas, causando corrimento esbranquiçado ou amarelado e com cheiro forte, feridas na vagina, coceira na região genital e vermelhidão, por exemplo. Conheça mais sobre a infecção vaginal, sintomas, causas, transmissão e tratamento.