Perguntar
Fechar

Qual o risco de gravidez neste caso?

Olá,
Tomava Allestra 20 há uns anos, parei por alguns meses e voltei a tomar. Porém, não tomei a primeira cartela nos horários certos, pois não estava tendo relações sexuais e, como perdi a cartela quando estava na última semana, terminei a cartela antes dos 21 dias. Durante esta primeira cartela, tive um leve sangramento menstrual todos os dias, até a menstruação.

Voltei a tomar a segunda cartela após a pausa de 7 dias, não tomei exatamente no mesmo horário, mas dentro do prazo de 12h.
Agora estou no meio desta segunda cartela de Allestra 20, tive relação sexual desprotegida e tomei a pílula emergencial DIAD nas primeiras 24h.

Dúvidas:
- Como não tomei corretamente a primeira cartela do Allestra 20, a segunda está fazendo efeito? Eu deveria ter recomeçado no primeiro dia da menstruação?
- Eu continuei a tomar o Allestra 20 mesmo com o uso da pílula DIAD, está correto? (Tomei inclusive no mesmo dia em que tomei DIAD).
- Qual o risco de gravidez neste caso?

A segunda cartela já está fazendo efeito, porém não é de 100%, deve usar camisinha durante esse mês, Ao tomar a Pílula do dia seguinte (que era desnecessária) deve continuar com a cartela do seu anticoncepcional normalmente. O risco de gravidez é muito pequeno neste caso.