Perguntar
Fechar

Relação sexual sem proteção e ocorre o coito interrompido?

Bom se uma pessoa tem relação sexual sem proteção e ocorre o coito interrompido pode ficar grávida? E se depois disso essa pessoa começa a tomar anticoncepcional ela pode estar grávida mesmo tomando anticoncepcional todos os dias?
Dra. Nicole Geovana
Dra. Nicole Geovana
Medicina de Família e Comunidade

Em uma relação sexual desprotegida em que ocorre o coito interrompidochance de ocorrer a gravidez.

O coito interrompido não é uma técnica indicada enquanto método contraceptivo. O coito interrompido, caracterizado pela ejaculação fora da vagina, pode apresentar falhas no tempo em que a ejaculação ocorre, além de poder conter esperma no líquido pré-ejaculatório. Sendo assim, a taxa de falha do coito interrompido é em torno de 20%.

Após uma relação havendo coito interrompido, a mulher pode engravidar. Quando a mulher está grávida, mesmo usando a pílula anticoncepcional todos os dias ela continuará estando grávida, pois a pílula anticoncepcional não é abortiva.

Quando há chances de estar grávida, é melhor aguardar a menstruação vir para iniciar o uso da pílula anticoncepcional e, durante esse intervalo, continuar a usar o preservativo em todas as relações sexuais.

A prática sexual com camisinha pode gerar mais confiança entre as pessoas envolvidas e menos preocupações com relação ao momento de ejacular.

Leia também:

Relação sexual sem proteção quais os riscos?