Perguntar
Fechar

Tenho 12 anos e apresento muitos sintomas de bipolaridade...

Olá tenho 12 anos e apresento muitos sintomas de bipolaridade. Embora eu esteja muitas vezes depressiva, suicída, ou alegre e eufórica, eu escondo minha personalidade da família. Sei que isso pode não ser certo mas eu nunca vou admitir que sou bipolar, prefiro dizer que é stress, mas eu já tentei suicídio 7 vezes e tenho até hoje marcas de cortes nos pulsos ( os quais eu uso munhequeiras para esconder). Tenho certeza que se eu falar para meus pais da possível tendência bipolar eles vão rir. Eu já fiz todos os testes de bipolaridade que encontrei na internet e atingi sempre o resultado mais alto. Preciso ter certeza do que tenho por que estou ficando louca, e ir a um profissional... Sem chances!! respondam por favor. Obrigado!

Você não precisa de mais alguém que te diga qual é o seu diagnóstico, apesar que a maioria das pessoas que acreditam serem bipolares, são na verdade apenas depressivas, no seu caso uma depressão importante. Você precisa de tratamento, porque o diagnostico está fácil. Não adianta nada saber o que você tem se não tratar, qual o sentido de saber o que você tem se não vai fazer nada a respeito, então é melhor nem saber.

Leia também: Diferenças entre Esquizofrenia e Transtorno Bipolar

E não é você que deve dizer aos seus pais o que você tem, quem deve dizer aos seus pais o que você tem e o que precisa ser feito é seu médico. Vá ao médico, converse com seus pais, apenas diga que você está precisando de ajuda, ou converse com outro adulto da sua família que você tenha confiança. Pare de ficar procurando "cabelo em ovo", o que você precisa fazer é buscar ajuda.