Perguntar
Fechar

Tenho síndrome de ovários policisticos há 11 anos...

Sou portadora da Síndrome de Ovários Policísticos há 11 anos. Sou casada e tenho 3 filhos. Nunca menstruei regularmente sem o uso de anticoncepcional e não fiz nenhum tratamento para engravidar. Há 10 meses ganhei bebê e estou findando o terceiro ciclo de Contracep, mas reparei que mais ou menos há tres semanas vem aparecendo manchas arroxeadas nas minhas pernas, cólicas menstruais, sangramentos esporádicos, náuseas, cansaço fora do habitual, dores de cabeça e lombar, e dor e sangramento durante o coito. Por favor, conseguir uma consulta aqui pelo SUS é muito demorado, só em fevereiro tem vaga para G.O. por favor me alivie, há possibilidades de uma quarta gravidez?
Dra. Nicole Geovana
Dra. Nicole Geovana
Medicina de Família e Comunidade

Na presença dos sintomas elencados, a mulher deve procurar o/a médico/a ginecologista, clínico/a geral ou médico/a de família para uma avaliação detalhada.

Esses sintomas não são comuns e devem ser avaliados para que a mulher melhore sua qualidade de vida.

A síndrome dos ovários policísticos agrega um conjunto de sinais e sintomas que a mulher pode manifestar, provocando alterações nos ciclos menstruais (que podem ficar mais espaçados) e até dificultar a gravidez.

Além de cuidar desses sintomas que agora você está apresentando, a mulher com síndrome dos ovários policísticos deve fazer um acompanhamento médico regular, indo às consultas de rotina, tirando suas dúvidas e realizando o tratamento aconselhado.

Leia mais em:

Ovários policísticos tem cura? Qual o tratamento?