Tenho síndrome de pânico e ansiedade, tomo remédio...

Olá doutor! Foi-me diagnosticado síndrome de pânico / ansiedade. Há já algum tempo que estava a ser medicada com Lyrica, Sedoxil e Fluoxetina. Melhorei e há cerca de um mês atrás a médica achou que eu já estava estável e propôs que fosse reduzindo a medicação. Então passei a tomar 1 sedoxil e 1 livetan à noite e 1 livetan ao pequeno almoço e ao almoço, mas não me sinto completamente bem. Gostaria de parar com o sedoxil. O meu farmaceutico falou-me do 5HTP que por ser produto natural poderia tomar. A minha médica está de férias e gostaria de saber se poderei tomá-lo ou não e em que condições (apenas com o livetan ou também com o sedoxil). Gostaria também de saber se a acupuntura poderia ajudar-me a superar estas minhas crises. Obrigada!

Na verdade com relação aos seus medicamentos precisa tomar um pouco de cuidado com essas alterações feitas por conta própria, seu quadro ainda está muito sensível as alterações do medicamento (sinal de que você não está totalmente bem). O ideal é aguardar sua médica voltar e não fazer essas mudanças por conta própria. Claro que a decisão é sua, mas evite a auto-medicação, principalmente frente um quadro de Síndrome do Pânico.

A acupuntura pode realmente te ajudar, mas vou te dar uma dica melhor: homeopatia, já tive alguns pacientes com síndrome do pânico que fizeram tratamento concomitante com remédios homeopáticos com ótimos resultados.