Perguntar
Fechar

Tenho um mioma e quero engravidar o que fazer?

Boa noite! Eu fui recentemente a ginecologista para fazer os exames de rotina e citei q pretendo engravidar no próximo ano! Só q para a minha surpresa descobri q tenho um mioma de 1,9cm q´poderia acarretar num abordo caso engravidasse, segundo a médica. Ela receitou o cerazette para ser tomado num período de 6meses na tentativa de reduzir o mioma. Comecei a tomar o cerazette e fiquei menstruando 3 semanas seguidas, (só parou pq eu passei uma semana sem ingerí-lo) e falei com a doutora q me disse q era normal acontecer isso no inicio do tratamento. Continuei o tratamento, no 2º mes menstruei 7 dias, normais e encerrou porém ficou uma sujeira na calcinha como borra de café. A ginecologista disse q isso aconteceria. Agora que finalizei o 3º e iniciei o 4º, a "borra de café" aumentou e agora estou menstruando há mais de semana. Não consegui marcar consulta para retornar a médica e penso em parar esse tratamento e realizar a cirurgia, sugerida antes do tratamento com este anticoncepcional. E fico pensando q tipo de cirurgia é a mais apropriada p uma mulher de 32anos q pretende ter filhos? Outra pergunta é a seguinte: Esse sangramento é normal? O que fazer? Minha vida sexual está quase parando, estou inseguro tensa!!!Só quero uma opiniao nao aguento ficar tantos dias menstruada, creio que estou ficando pálida! Por favor responda-me pelo e-mail.

Um mioma só atrapalha a gestação se ele estiver no miométrio (camada interna do útero), caso ele seja intramural ou externo não há necessidade de fazer nada. Muitas mulheres engravidam e tem seus filhos sem nenhum problema mesmo tendo vários miomas.

Você não pode ficar o mês inteiro sangrando, então precisa mudar ou parar de tomar esse remédio ou mudar o tratamento (cirurgia, se for realmente necessário).