Perguntar
Fechar

Tomo anticoncepcional e comecei a tomar anticonvulsivante?

Prezado Doutor,
Tomo o anticoncepcional Tamisa 30 há 2 anos; e sempre tive o ciclo reguladíssimo, até antes da tomada do anticoncepcional e com a tomada também.
No mês de julho desse ano tive uma crise convulsiva; e iniciei a tomada de trileptal com o componente oxcarbazepina; receitado pelo neurologista para evitar qualquer coisa.
Fui ao meu ginecologista já que vi que o remédio teria incidência no tamisa; e ele me falou que realmente iria diminuir 50 por cento na eficácia do anticoncepcional; e que além de continuar tomando ele; só poderia ter relação com o meu namorado com camisinha.
Após essa consulta o neurologista mudou o remédio para tegretol que tem o componente carbamazepina; e não voltei ao ginecologista.
Nesse tempo de mudança de remédio resolvi emendar 2 cartelas e na pausa não veio menstruação; mas veio dentre isso bastante corrimento com alguns sangramento.
Continuei a tomar tamisa após a pausa esperando que na próxima pausa viesse. Esta foi nessa semana e não veio nesse tempo; somente corrimento durante o mês; as vezes com um pouco de sangue; menos que da outra vez.
Nesse tempo todo de tomada do remédio só tive relação sexual com camisinha, e tomo o tamisa regularmente todo o dia.
Cheguei a tomar chá de canela no meio disso tudo; e não veio a minha menstruação que nunca deixou de vir. Nessa semana ate comprei o teste de gravidez da farmácia, que graças deu negativo. Mas estou com muito medo.
Aí então resolvi nao voltar a tomar e esperar que venha sem eu estar tomando.
Se continuar assim vou ir me consultar claro.
Mas o que o senhor acha disso?
Muito obrigada

Acredito que não está grávida e a confusão deve ser por causa do uso concomitante do remédio e desse anticoncepcional, provavelmente terá que trocar.