Um nódulo na mama: devo fazer outro ultrassom?

Vou expor tudo que aconteceu com detalhes. Estava dando banho no meu filho (de 2 anos), me abaixei e notei um nódulo no meu seio, estava dolorido e inchado, deu pra sentir e aquilo era novo, pois meu seio é pequeno e se estivesse ali antes eu teria notado. De imediato liguei e marquei uma consulta com um ginecologista, desde o nascimento do meu filho que eu não ia no médico. Aproveitei e fiz preventivo, ele pediu transvaginal e ultra da mama, ele também sentiu o nódulo, mas logo falou que achava que se tratava de um abscesso.

Fiz a ultra, no resultado da ultra apareceu um nódulo de 1cm, oval, de contornos regulares e bem próximo a pele o que sugeria um nódulo benigno (fibroadenoma) categoria bi rads 3 (achado provavelmente benigno com margem de erro de 2%).

Com medo, marquei uma mastologista e nem voltei no ginecologista. Essa médica é muito bem conceituada mas me causou um terror imenso! Minha mãe descobriu recentemente um câncer de boca e eu tenho acompanhado ela durante esse tratamento, ido ao INCA, RJ e tal e isso mexeu muito com a minha cabeça, e mais esse nódulo, fiquei muito perturbada. A mastologista tentou me tranquilizar falando o mesmo que a médica ultrassonografista, que tinha todos os aspectos benignos e tal, mas pediu uma cory biopsy do mesmo jeito.

Marquei a biópsia e fui, chegando lá ele viu meu seio. Estava inchado, vermelho, dolorido e descamando na região do nódulo e ai ele disse: ABSCESSO! Ele fez uma PAAF, punção com agulha fina, tirou meia seringa de pus dali de dentro e me receitou antibiótico por 7 dias de 8 em 8h.
Levei o laudo dele para a mastologista e ela disse que meu caso nem era cirúrgico, que o antibiótico ia secar isso e ia ficar tudo bem. Mas já fazia 7 dias que eu tava no antibiótico e apesar de ter melhorado muito, o seio continuava avermelhado e um pouco dolorido. Ela me pediu uma nova ultra para a semana que vem, consegui marcar para 3ª feira agora.

Quando foi ontem, resolvi voltar no primeiro médico que fui, o ginecologista (que também é clinico geral), ele viu meu preventivo, a transvaginal e as ultras da mama e me falou que me receitaria 14 dias de antibiótico, e não apenas 7, já que o abscesso só foi parcialmente drenado e que nem me pediria outra ultra porque não vai dar nada... que entende que a colega só quer se precaver, mas que ele nem pediria porque não há necessidade.

Bom, eu comprei mais uma caixa de amoxicilina 500mg e tô tomando por mais 7 dias, seguindo o que esse doutor falou, afinal, desde o início ele acertou, né? Mas estou com dúvida sobre fazer ou não a ultra. Já vai ser a 3ª ultra em menos de 1 mês!

Minha dúvida real é, há possibilidade de aparecer outro nódulo (que não seja esse abscesso) nessa 3ª ultra, tendo eu feito já 2 USG em menos de 3 semanas e só ter constado o abscesso?

Porque aqui no mesmo seio, do lado do abscesso, sinto algo duro que não sei se é uma glândula ou um inchaço por conta da infecção. Estou preocupada. Tenho 24 anos, não fumo e não tenho casos de CA de mama na família. Meu filho mamou por 1 ano e meio - mas apenas no seio direito, o que não foi afetado pelo abscesso. Há uma pequena diferença de tamanho e na pega, o bico do esquerdo por ser menor dificultava, então ele acabou mamando só no direito.

O ultrassom só vai mostrar o que realmente existe em sua mama, dificilmente um novo nódulo vai surgir em tão pouco tempo.