Segundo seu relato, a última pílula foi na quinta-feira e hoje é segunda, portanto, está dentro do período da pausa de 7 dias, não há nada de errado. Você deve voltar a tomar o anticoncepcional na próxima quinta-feira, após os 7 dias de pausa recomendados pelo fabricante.
Sempre tomar 1 (um) comprimido ao dia, no mesmo horário, durante os 21 dias da cartela. Dessa forma o risco de engravidar se mantém o mesmo, menos de 1% de chance.
O Tâmisa 20® é um anticoncepcional hormonal combinado de baixa dose, que possui 21 comprimidos na cartela, e deve ser usado diariamente, seguindo o sentido das setas desenhadas no seu verso e só após os 21 dias de uso, manter 7 dias de pausa, sem qualquer medicamento. Em seguida, após os 7 dias de pausa, deverá reiniciar em uma nova cartela.
Porém, se já houve a pausa de 7 dias e passaram mais 3 dias, ou seja, deveria ter reiniciado na quinta-feira anterior, então recomendamos reiniciar na data de hoje, como se fosse a primeira cartela, e depois seguir como habitual.
No entanto, nesse primeiro mês a eficácia da medicação é menor, por isso deve fazer uso de um método complementar, principalmente durante os primeiros 15 dias, como por exemplo, o uso conjunto de camisinha.
Vale ressaltar, que as pílulas anticoncepcionais protegem a mulher quanto ao risco de gravidez, entretanto, recomendamos o uso conjunto de contraceptivos de barreira, como a camisinha, por ser o único método eficaz contra as doenças sexualmente transmissíveis.
Leia também: Dúvidas sobre anticoncepcional
Para maiores esclarecimentos, procure seu médico da família ou ginecologista.