Para melhorar a sua experiência no site utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios.
Clique em Aceitar e fechar para consentir a utilização dos cookies.

Visite a política de privacidade para mais informações.

Tenho ovário policístico o ginecologista passou Diane...

Boa tarde!
A alguns meses fui ao ginecologista, como tenho pressão alta o médico suspendeu minha pílula, com medo de AVC. Através do USG descobri que tenho ovário policístico, ele me passou a pílula Diane por três meses. A minha menstruação veio normal, agora depois de 2 meses que terminei as cartelas a minha menstruação está atrasada mais de um mês, e tive relação sexual sem nenhum método, agora estou com uma secreção rosada e tive cólica por uns dias. Meu médico disse que é muito difícil eu ficar grávida, mais estou preocupada. Fiz até aquele teste de farmácia, deu negativo.....Será que posso estar grávida?
Grata
Aguardo resposta
Dra. Nicole Geovana
Medicina de Família e Comunidade

A mulher que tem a Síndrome dos Ovários Policístico pode ter alguma dificuldade de engravidar, porém ela pode engravidar e essa possibilidade deve ser sempre levada em consideração.

Por isso, se há um atraso menstrual, é importante procurar o/a médico/a ginecologista, clínico/a geral ou médico/a de família para uma avaliação pormenorizada.

O teste da farmácia, apesar de ser confiável, pode nem sempre revelar o positivo.

Saiba mais em:

Teste de farmácia pode dar resultado errado?

Quem apresenta o diagnóstico de síndrome dos ovários policísticos, em geral, possui uma irregularidade menstrual.

O uso da pílula anticoncepcional, como o Diane 35, pode regularizar o ciclo menstrual da mulher, fazendo com que ela menstrue a cada 21 dias. Quando a mulher está em uso deste anticoncepcional, é comum que a menstruação aconteça nos 7 dias de intervalo entre uma cartela e outra. Porém, quando a mulher para de tomar a pílula, o organismo dela volta a se adaptar com um novo ciclo menstrual.

De qualquer maneira, a mulher com síndrome dos ovários policísticos deve fazer um acompanhamento médico regular, indo às consultas de rotina, tirando suas dúvidas e realizando o tratamento aconselhado.

Leia também:

Ovários policísticos tem cura? Qual o tratamento?

Esta informação foi útil?
Obrigado. Como podemos melhorar ainda mais?
Como podemos melhorar?