A única forma de não menstruar é tomar um anticoncepcional continuadamente, sem dar a pausa. No seu caso é possível emendar duas cartelas seguidas de anticoncepcional, ou seja, não fazer a pausa preconizada e já tomar o primeiro comprimido da próxima cartela logo no dia a seguir ao término da anterior.
Pode-se seguir esse modelo de uso de anticoncepcional por tempo indeterminado, quando quiser voltar a menstruar é só voltar a fazer a pausa entre uma cartela de anticoncepcional e outra.
Há maior chance de sangramento de escape com o uso contínuo do anticoncepcional?
Sim, durante as primeiras cartelas de anticoncepcional tomadas de forma contínua há sim maior chance de apresentar sangramento de escape durante o mês, geralmente é um sangramento em pequena quantidade auto-limitado, que não apresenta nenhum risco, mas pode ser incomodo para muitas mulheres.
Nessa situação, pode-se optar por interromper o comprimido por 3 a 4 dias, para que ocorra o sangramento de privação e retomar o anticoncepcional após esse intervalo.
Faz mal tomar anticoncepcional de modo contínuo?
Os riscos de tomar o anticoncepcional contínuo são os mesmo de tomar o anticoncepcional com intervalos, como aumento da chance de eventos tromboembólicos. As contra-indicações também são as mesmas, como câncer de mama prévio ou atual.
Até o momento, não há evidências que mostrem que haja riscos maiores na supressão da menstruação através do uso de anticoncepcional.
Para mais informações sobre a supressão da menstruação através do uso contínuo do anticoncepcional consulte o seu médico ginecologista ou médico de família.