Atividade irritativa generalizada significa (de uma forma simples) que existe um aumento generalizado das atividade dos neurônios, um excesso anormal de atividade elétrica dos neurônios. Com relação a cura, talvez cura seja uma palavra complicada de se usar neste caso, talvez a melhor palavra seria tratamento, existe tratamento para controlar o nível de atividade dos neurônios. E esse tratamento pode sim estar correto, porque digo pode, porque só teremos certeza observando os resultados na sua filha.
Eletroencefalograma: atividade irritativa generalizada?
Dr., minha filha estava com dificuldades de aprendizado (ela tem 12 anos), então o neurologista solicitou o exame
eletroencefalograma digital, que foi realizado em vigília e sono espontâneo.
O resultado foi colocado assim: Eletrocefalograma realizado em vigília observa-se atividade predominante-mente na faixa de 10 Hz de frequência de média amplitude, assimétrica e assincrônica; Realizado em sono espontâneo observa-se ondas agudas do vertex com complexo K; Conclusão: Evidenciando ATIVIDADE IRRITATIVA CEREBRAL GENERALIZADA; correlacionar com quadro clínico.
E o médico indicou que ela fizesse o uso do medicamento carbamazepina 200mg todos os dias à noite.
Por favor, me explique o que se trata este laudo, qual problema minha filha tem, e se o tratamento é esse mesmo? Se tem cura? Por favor Dr., me ajude.