Perguntar
Fechar

Quem está grávida pode fazer peeling?

Grávida pode fazer peeling de cristal ou diamante, pois não utilizam químicos que podem ser absorvidos pela pele. São peelings mecânicos, que esfoliam levemente a pele e não são muito agressivos. Todos os outros peelings devem ser evitados durante a gravidez.

Se objetivo do peeling for remover manchas no rosto, o peeling de cristal ou de diamante são os mais indicados, pois melhoram a textura da pele, corrigem as irregularidades e promovem a formação de uma nova camada de pele.

Vale lembrar que os ácidos não devem ser utilizados em nenhum tipo de procedimento durante a gestação. O ácido salicílico e o retinoico muitas vezes são usados em conjunto com o peeling, principalmente para remover estrias e manchas da pele.

O ácido retinoico pode causar irritação na pele e até o surgimento de manchas. Além disso, os ácidos podem ser absorvidos pela grávida e chegar ao feto pela circulação sanguínea.

Para maiores informações sobre os tratamentos de estética que são permitidos ou devem ser evitados durante a gravidez, fale com o seu médico obstetra ou consulte um dermatologista.

Também podem lhe interessar:

Estrias na gravidez, como tratar?

Mulher grávida pode fazer chapinha?

Mulher grávida pode fazer banho de lua?

Grávida pode fazer luzes no cabelo?