Perguntar
Fechar

Desejo Sexual

O uso de fluoxetina tira desejo sexual?
Dr. Charles Schwambach
Dr. Charles Schwambach
Médico

Fluoxetina é um antidepressivo e como tal pode sim influenciar no desejo sexual, porém essa influencia pode ser para mais ou para menos (aumentando ou diminuindo o desejo sexual). Essa influência varia de uma pessoa para outra. Pela minha experiência fluoxetina na maioria das vezes diminui a libido.

Problemas com desejo sexual, ereção ou ejaculação!
Dr. Charles Schwambach
Dr. Charles Schwambach
Médico

Estes assuntos são cuidados por um médico chamado Urologista, que inclui problemas em Pênis, Testículos, Bolsa Escrotal, Próstata, ou seja tudo relacionado ao aparelho reprodutor masculino e o urologista também cuida de tudo que esteja relacionado ao aperelho urinário tanto masculino como feminino.

1 - Tenho dificuldade de ereção, o que é? O que devo fazer?

Dificuldade com ereção é a chamada impotência sexual, que na maioria das vezes em jovens e adultos está relacionado com problemas de ordem emocional (existem outras causas, mas essa é a principal). Nestes casos deve procurar ajuda de um Urologista.

2 - Tenho falta de desejo sexual, o que é? O que devo fazer?

Resposta 1

3 - Tenho dificuldade de ereção somente com minha esposa ou namorada, se me masturbo ou fora de casa é normal, o que é? O que devo fazer?

Resposta 1

4 - Tenho facilidade para ejacular, não consigo segurar é muito rápido, o que é? O que devo fazer?

Isso chama-se ejaculação precoce, geralmente está relacionado com problemas de ansiedade e falta de auto-controle. Deve procurar um Urologista. Treinamento, psicoterapia e/ou remédios controlam isso muito bem.

5 - Quanto tempo é o normal levar para ejacular?

Não existe um tempo específico, porque tudo depende do tempo que a mulher leva para se satisfazer.

6 - Tenho dor na hora de ejacular, o que é? O que devo fazer?

Isso chama-se ejaculação dolorosa, existem muitas causas, deve procurar um Urologista.

É normal você sentir vontade de fazer sexo de 15 em15 dias?
Dr. Charles Schwambach
Dr. Charles Schwambach
Médico

Vontade sexual é algo individual de cada um, alguns querem todos os dias (até mais de uma vez por dia) e alguns estão bem contentes e confortáveis com uma vez por mês.

Tenho dores na relação e não sinto prazer...
Dr. Charles Schwambach
Dr. Charles Schwambach
Médico

Pela sua descrição seu problema está relacionado, provavelmente, com o lado emocional e psicológico do sexo. A relação sexual para a mulher é muito mais complexa que para o homem, existem muitos fatores que interferem no desejo sexual feminino (aspectos culturais, religiosos, filhos, o parceiro, suas experiências anteriores em relação ao sexo, traumas de infância e assim por diante). Precisa de ajuda especializada: um ginecologista e um psicólogo.

Rivotril interfere no libido e desejo sexual?
Dra. Janyele Sales
Dra. Janyele Sales
Medicina de Família e Comunidade

Sim. O ideal é voltar ao médico que receitou o remédio para ele avaliar a necessidade de diminuir a dose ou substituir o medicamento por outro.O Rivotril é um medicamento composto pelo clonazepam, um benzodiazepínico de longa duração. Alguns estudos vem demonstrando a associação entre os benzodiazepínicos e disfunções sexuais, entre elas a diminuição da libido.

Além da queda do desejo sexual e alterações na libido, também já foram relatados casos de anorgasmia, disfunção erétil e retardo da ereção com o uso dessa classe de medicamentos.

Parece haver uma associação entre uma maior frequência e intensidade de efeitos adversos na função sexual e doses mais altas desses medicamentos, principalmente se eles forem fármacos de alta potência e longa duração como é o caso do clonazepam.

Em algumas situações a redução da posologia tomada já pode resolver esses problemas de disfunção sexual, já em outras situações pode ser necessária a troca por outro fármaco com funções semelhantes.

Quais são os efeitos adversos mais frequentes do Rivotril?

Outros efeitos adversos frequentemente observados são:

  • Diminuição da concentração;
  • Fadiga e cansaço;
  • Sonolência;
  • Diminuição da tonicidade e fraqueza muscular;
  • Tontura e vertigem;
  • Intolerância à luz,
  • Falta de controle dos músculos;
  • Diminuição da capacidade de reação.

Esses efeitos geralmente são passageiros e podem melhorar quando se reduz a dose tomada. Alguns médicos podem optar por introduzir o medicamento aos poucos para evitar esses efeitos adversos.

Para mais informações sobre os efeitos adversos do Rivotril e suas influências na função sexual consulte o seu médico de família, clínico geral ou psiquiatra.

Sinto falta de desejo sexual, o que devo fazer?
Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Clínica médica e Neurologia

A falta de desejo sexual possui diversas causas, semelhantes entre o sexo feminino e masculino e geralmente independe da idade. É fundamental definir a causa, para ser definido e iniciado o devido tratamento.

As causas mais encontradas atualmente estão relacionadas a fatores psicológicos, como baixa autoestima, descontentamento como o próprio corpo, transtorno de ansiedade e depressão.

Aos fatores orgânicos podemos destacar distúrbios hormonais, doenças do sistema reprodutor feminino/masculino, impotência ou ejaculação precoce, descontrole de Hipertensão arterial, diabetes, presença de doenças cardiovasculares, entre outras.

O uso de medicamentos representa outra causa comum. Sabendo que algumas classes de antidepressivos, anti-hipertensivos, suplementos vitamínicos e calmantes possuem a falta de libido dentre os efeitos colaterais. Por vezes podem ser ajustadas as doses ou substituídos resolvendo rapidamente o problema.

Por fim, os hábitos de vida ruins, como tabagismo, alcoolismo, sedentarismo e uso de substâncias ilícitas também estão entre as causas possíveis comprovadas de falta de desejo sexual.

Para todos as causas, existem tratamentos e ou orientações adequadas que irão solucionar a falta de desejo sexual. Agende uma consulta com Ginecologista (no caso de mulheres), ou Urologista (no caso dos homens) para dar início ao seu tratamento. 

Pode lhe interessar também os links abaixo:

Depois que usei pomada para infecção diminuiu desejo sexual?
Dr. Charles Schwambach
Dr. Charles Schwambach
Médico

É bem estranho, isso normalmente não é causado por pomadas para tratamento de infecção, geralmente as causas são outras, mas neste caso precisa retornar ao ginecologista, para averiguar o que aconteceu e tratar adequadamente seu problema.