Não. Está contraindicado o uso de escova progressiva durante toda a gravidez.
Qualquer produto que contenha substâncias químicas, especialmente à base de formol ou derivados, está totalmente contraindicado durante toda a gestação.
Grávida pode fazer escova progressiva?
Não. A gestante não deve fazer uso desse produto porque contém substâncias químicas e tóxicas, que podem ultrapassar a placenta, causando prejuízos ao bebê.
Segundo especialistas e segundo a sociedade brasileira de dermatologia, não existem no mercado, produtos para escova progressiva liberados pelos órgãos responsáveis, como sendo seguro para o uso em mulheres grávidas.
O seu uso aumenta os riscos de abortamento precoce, mal formação fetal, crescimento intrauterino anormal ou mal-estar materno.
Grávida pode fazer selagem no cabelo?
A selagem, também não é recomendada, pelo mesmo motivo. A grande maioria dos produtos utilizados na selagem apresentam em sua composição, produtos químicos mais "leves", que ao serem expostos ao calor (secador e ou chapinha), mudam sua conformação se tornando semelhantes ao formol, causando riscos à gestante e ao bebê.
Assim como a tintura comum, reflexos, e outros produtos químicos.
Grávida pode fazer pintar o cabelo?
Depende. O uso de tinturas sem amônia e xampus tonalizantes são liberados após o segundo trimestre, para grande parte das gestantes. Porém essa autorização deve ser dada pelo obstetra assistente, que saberá avaliar os riscos de cada mulher, caso a caso.
Com quantos meses a gestante pode fazer escova progressiva ou selagem de cabelo?
A gestante nunca deve fazer nenhum desses tratamentos estéticos. O risco existe durante todo o período gestacional.
Para maiores esclarecimentos ou qualquer dúvida em relação aos riscos e efeitos colaterais durante a gestação, entre em contato com seu médico obstetra assistente.
Pode lhe interessar ainda: Qual anti-inflamatório é indicado para gestante e lactante?