Minha namorada está com os seios bem inchados mas sem atraso menstrual. Pode ser gravidez?
Minha namorada está com os seios bem inchados. Há cerca de 3 semanas ela ficou menstruada e um dia após o término transamos sem camisinha. Na semana seguinte compramos o anticoncepcional e quando ela tomou a primeira pílula já transamos novamente no outro dia. Só que mesmo tomando o remédio e sem atraso da menstruação, os seios dela ficaram inchados e ela diz que sente muita fome. Isso pode ser gravidez ou é psicológico?
Os seios inchados podem ser sintomas de gravidez, sim. Porém, o principal sinal de que uma mulher está grávida é o atraso menstrual. Se a menstruação veio normalmente, então as mamas provavelmente estão inchadas por outra razão.
Além disso, os primeiros sintomas de gravidez começam a aparecer no final do primeiro mês e início do segundo mês de gestação.
A principal causa de inchaço e dor nos seios quando a mulher não está grávida são as alterações hormonais que ocorrem durante o ciclo menstrual. Esses sintomas tendem a piorar nos dias que antecedem a menstruação, na fase pré-menstrual.
Os próprios anticoncepcionais hormonais também podem deixar os seios inchados, sendo outra causa comum de inchaço nas mamas. Saiba mais em: Anticoncepcional deixa os seios inchados?
O importante nesse caso é fazer um teste de gravidez para saber ao certo se ela está grávida ou não. Após isso, ela deve escolher o método anticoncepcional que seja mais adequado e fazer o uso correto dele. Se a opção for a pílula anticoncepcional, ela deve tomar 1 comprimido por dia sempre no mesmo horário para que a medicação faça efeito.
Procure o/a médico/a ginecologista, clínico/a geral ou médico/a de família para uma avaliação completa e para ajudar na escolha do melhor método anticoncepcional.
Leia também:
Seios inchados fora do período menstrual: o que pode ser?
Seios inchados cinco dias após a menstruação. O que pode ser?