Pode tomar losartana potássica com besilato de anlodipino?
Sim. A losartana e o besilato de anlodipina podem ser utilizados em conjunto e alguns médicos fazem esta combinação com frequência. Inclusive existe no mercado medicamento já com esta formulação dupla.
A associação de losartana e anlodipina é utilizada para tratamento de hipertensão arterial leve com ótimos resultados. Ambas as substâncias causam no organismo, por meios distintos, a dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando o aporte de sangue e oxigênio para o músculo do coração, reduzindo assim seu esforço em bombear o sangue para todo o corpo, consequentemente reduzindo a pressão arterial.
Lembre-se que a hipertensão arterial é uma doença muito comum na nossa população e de tratamento simples, entretanto ainda é responsável pela maioria dos casos de Acidente vascular cerebral (derrame) e infarto agudo do miocárdio, devido ao alto índice de tratamento irregular.
Portanto a hipertensão deve ser tratada com mais seriedade, seguindo as orientações não só quanto aos medicamentos, mas também orientações alimentares, atividade física regular e hábitos de vida mais saudáveis.
O médico/a cardiologista é o responsável pelo tratamento da hipertensão arterial e esclarecimentos quanto às medicações que prescreve. No caso de dúvidas agende uma consulta com seu médico/a.
Pode lhe interessar também: