O melhor forma de tratar e aumentar a libido na mulher só pode ser definido após diagnosticar a causa do problema, entretanto atitudes como a prática regular de atividades físicas e a boa alimentação comprovadamente interferem de forma positiva.
As causas podem ser desde físicas/orgânicas, como os distúrbios hormonais ou doenças endocrinológicas; podem ser também devido a problemas psicossociais, como estresse e ansiedade, ou até pelo uso de medicamentos de rotina, por exemplo, alguns antidepressivos ou anti-hipertensivos que possuem a redução da libido como efeito colateral.
Atualmente a causa mais frequente para a redução da libido na mulher, tem sido o estresse do dia a dia, e neste caso um acompanhamento psicológico se faz necessário e suficiente na maioria das vezes, embora seja fundamental a exclusão de doenças orgânicas antes de confirmar esse diagnóstico.
Seja qual for a causa, é importante deixar claro, que existe um tratamento e orientação específicos que irão solucionar esse problema. Portanto, agende uma consulta o quanto antes com médico/a ginecologista, que deverá investigar todas essas causas, definindo seu diagnóstico e orientando quanto a um tratamento adequado.
Saiba mais sobre esse assunto nos links abaixo: