Perguntar
Fechar

Qual o melhor remédio para aumentar a libido da mulher?

Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Clínica médica e Neurologia

O melhor remédio para o aumento da libido na mulher se baseia principalmente na causa do problema, entretanto atitudes como a prática regular de atividades físicas e a boa alimentação comprovadamente interferem de forma positiva.

As causas podem ser desde físicas/orgânicas, como os distúrbios hormonais ou doenças endocrinológicas; podem ser também devido a problemas psicossociais, como estresse e ansiedade, ou até pelo uso de medicamentos de rotina, por exemplo, alguns antidepressivos ou anti-hipertensivos que possuem a redução da libido como efeito colateral.

Atualmente a causa mais frequente para a redução da libido na mulher, tem sido o estresse do dia a dia, e neste caso um acompanhamento psicológico se faz necessário e suficiente na maioria das vezes, embora seja fundamental a exclusão de doenças orgânicas antes de confirmar esse diagnóstico.

Seja qual for a causa, é importante deixar claro, que existe um tratamento e orientação específicos que irão solucionar esse problema. Portanto, agende uma consulta o quanto antes com médico/a ginecologista, que deverá investigar todas essas causas, definindo seu diagnóstico e orientando quanto a um tratamento adequado.

Saiba mais sobre esse assunto nos links abaixo: