Estou com sintomas vômitos, diarreia, tontura, barriga inchada, redonda e dura. O que pode ser?

Estou com muitos sintomas estranhos, que nunca tive antes. De início, vomitei durante um dia inteiro, tive diarreia e muita tontura de não conseguir me equilibrar. Como tenho um pequeno schwannoma, pensei que fosse sintoma dele. Mas depois disso, minha barriga está grande demais, redonda e muito dura. Além do mais, sinto uns "beliscões" na barriga, formigamentos, às vezes pareço sentir umas batidas como se fossem coração e ainda sinto algumas dores no lado esquerdo do umbigo...Não creio que esteja com algum mioma ou algo assim, pois já fiz transvaginal e nada constou. Agora tenho pequenas vertigens e uma noite dessas acordei com imensa vontade de vomitar. O peso na barriga é grande...Acho que não estou grávida, pois penso ter "menstruado" (sangrei uns 4 dias, mas um sangramento diferente) e logo depois disso fiz um beta e deu negativo...Porém, com tudo isso que sinto de beliscões e barriga redondinha e dura, penso também ser um milagre...Milagre pois há 5 anos sou casada e nunca usei anticoncepcional, nunca usamos preservativo nenhum, apenas utilizamos o coito interrompido. O que acha? O que devo fazer? O que devo achar?
Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Clínica médica e Neurologia

A tontura e os vômitos provavelmente foram um caso de vertigem, que podem sim ser atribuído ao Schwannoma que possui; ou podem ter sido causados por alguma intoxicação alimentar, uma vez que você também teve diarreia.

Já a barriga inchada, redonda e dura, com dores do tipo que você descreveu, muitas vezes tem como causa o funcionamento inadequado do intestino (prisão de ventre) e gases. Porém, muitas doenças podem causar o mesmo tipo de dor abdominal.

Quanto à gravidez, pode ser, já que não utiliza nenhum método anticoncepcional. O exame de Beta HCG pode ser inconclusivo nos primeiros dias, não podemos descartar completamente o risco da gravidez, por isso deve ter cuidado se pensar em usar algum medicamento.

Se os sintomas persistirem, faça o exame de gravidez novamente e procure um médico clínico geral ou médico de família, independentemente do resultado.

Também podem lhe interessar:

Dores no abdômen, febre, vômito e enjoos, o que fazer?

Estou com a barriga inchada, dor e pontadas. O que pode ser e o que fazer?

Barriga inchada pode ser gravidez?