Estou tentando engravidar e meus seios estão inchados. Posso estar grávida?

Olá, Dr. Fiz uma videolaparoscopia, pois estou tentando engravidar, e os médicos desconfiavam de endometriose. Porém, o exame não mostrou nenhum foco, só que estava cheio de aderências que o médico tirou. Voltei à minha ginecologista, que me receitou Serophene. Fiz meu primeiro ciclo, mas no 5º dia do ciclo tive muitas dores na barriga, no baixo ventre do lado esquerdo. Acredito que nesse dia eu ovulei e por isso tive relações. Agora estou sentindo os meus seios muito inchados. Será que eu posso estar grávida?
fotografia do autor
Medicina de Família e Comunidade

Sim, se os seus seios estão inchados e você teve relações durante a ovulação, pode ser que esteja grávida. Seios inchados e doloridos são alguns dos sintomas de gravidez.

Outros sinais e sintomas de gravidez incluem:

  • Atraso da menstruação;
  • Cansaço;
  • Tontura;
  • Sonolência;
  • Inchaço abdominal.

Porém, é importante lembrar que seios inchados também podem ser um sinal de que você vai menstruar. É muito comum as mulheres ficarem com os seios inchados e doloridos durante a TPM. Além disso, o próprio uso do anticoncepcional também pode deixar os seios inchados.

Publicidade

Espere pela sua menstruação. Se houver atraso, aguarde uma semana e faça um teste de gravidez de farmácia. Se der positivo, marque uma consulta com a/o ginecologista, médica/o de família ou clínica/o geral para iniciar o acompanhamento pré-natal. Se der negativo, espere mais uma semana e se a menstruação continuar atrasada, repita o teste.