Você deve procurar um urologista, para tratamento do seu problema de libido e impotência sexual.
Existem algumas situações que podem causar esses sintomas e que apresentam boa resposta ao tratamento correto.
Portanto, recomendamos agendar uma consulta e seguir as orientações médicas oferecidas.
O que causa impotência sexual?
A causa mais comum de impotência atualmente, especialmente em jovens, é o transtorno de ansiedade generalizada, ou transtornos de humor.
A falta de interesse ou prazer nas coisas, como descrito em seu relato, sugere um sintoma de síndrome depressiva, doença gerada e mantida por um transtorno químico, por isso, por mais que se esforce, sem ajuda profissional dificilmente chegará à cura completa.
Outras causas de impotência são: Uso de certos medicamentos, como antidepressivos e classes de anti-hipertensivos; doenças crônicas de longa data, como a diabetes, obesidade e doenças neurológicas; tabagismo; alcoolismo; idade avançada; cirurgias, como a ressecção da próstata e doenças renais.
Leia também: Anabolizantes causam impotência?
Qual o tratamento para impotência?
O tratamento varia com a causa, mas em geral deve ser tratada a causa base, como troca de medicamentos, ajustes de doses e adotar hábitos de vida saudáveis.
Além das medidas gerais e tratar a causa base, é importante associar psicoterapia, com profissional nessa área, medicamentos e mais raramente, pode ser indicada cirurgia.
Impotência tem cura?
Sim. A maioria das vezes, com o tratamento adequado e devido acompanhamento, os pacientes ficam completamente curados.
Saiba mais no artigo: Impotência sexual tem cura? Como é o tratamento?
O médico urologista é o responsável por avaliar os casos de libido e impotência, por ser o médico especializado na saúde do homem.