Não consigo mais sentir prazer, não consigo mais fazer...

Não sei o que está acontecendo, eu não consigo mais sentir prazer por nada, não consigo mais fazer uma relação sexual com uma mulher pois não tenho ereção. Tenho apenas 20 anos, já usei o citrato de sildenafil e não resolveu meu problema, existe outro tipo de medicamento em que eu possa tomar?
Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Clínica médica e Neurologia

Você deve procurar um urologista, para tratamento do seu problema de libido e impotência sexual.

Existem algumas situações que podem causar esses sintomas e que apresentam boa resposta ao tratamento correto.

Portanto, recomendamos agendar uma consulta e seguir as orientações médicas oferecidas.

O que causa impotência sexual?

A causa mais comum de impotência atualmente, especialmente em jovens, é o transtorno de ansiedade generalizada, ou transtornos de humor.

A falta de interesse ou prazer nas coisas, como descrito em seu relato, sugere um sintoma de síndrome depressiva, doença gerada e mantida por um transtorno químico, por isso, por mais que se esforce, sem ajuda profissional dificilmente chegará à cura completa.

Outras causas de impotência são: Uso de certos medicamentos, como antidepressivos e classes de anti-hipertensivos; doenças crônicas de longa data, como a diabetes, obesidade e doenças neurológicas; tabagismo; alcoolismo; idade avançada; cirurgias, como a ressecção da próstata e doenças renais.

Leia também: Anabolizantes causam impotência?

Qual o tratamento para impotência?

O tratamento varia com a causa, mas em geral deve ser tratada a causa base, como troca de medicamentos, ajustes de doses e adotar hábitos de vida saudáveis.

Além das medidas gerais e tratar a causa base, é importante associar psicoterapia, com profissional nessa área, medicamentos e mais raramente, pode ser indicada cirurgia.

Impotência tem cura?

Sim. A maioria das vezes, com o tratamento adequado e devido acompanhamento, os pacientes ficam completamente curados.

Saiba mais no artigo: Impotência sexual tem cura? Como é o tratamento?

O médico urologista é o responsável por avaliar os casos de libido e impotência, por ser o médico especializado na saúde do homem.