Sim, o Bepantol Derma Solução é indicado para promover a hidratação do cabelo. Sua forma líquida tem como principal princípio ativo o dexpantenol, também conhecido como pró-vitamina B5, que possui uma forte ação hidratante, deixando os cabelos mais brilhantes, firmes e macios.
O dexpantenol retêm a água nos fios de cabelo, prevenindo assim que os cabelos fiquem desidratados, rígidos, ressecados, fracos e quebradiços.
O Bepantol Derma Solução atua contra fatores que contribuem para o ressecamento do cabelo, como uso de produtos químicos, secador, banhos quentes, exposição ao sol, vento, tempo seco, uso de chapinha, tinturas, permanente, calor, poluição, entre outros.
O Bepantol líquido também pode ser aplicado em cabelos tingidos, submetidos a procedimentos químicos ou alisados.
Como usar Bepantol Derma Solução no cabelo?
Depois de lavar a cabeça, aplique duas tampinhas de Bepantol Derma Solução no cabelo, espalhando com as mãos ou com um pente. Não é necessário enxaguar os cabelos depois da aplicação do produto.
O Bepantol líquido pode ser aplicado nos cabelos quantas vezes for necessário para promover a hidratação dos fios. Não há um limite para o número de aplicações.
A hidratação dos cabelos também inclui alguns cuidados para prevenir a desidratação dos fios, como:
- Usar chapéus e bonés para proteger o cabelo ao se expor ao sol e ao vento;
- Evitar tomar banhos muito quentes. Aplicar água fria nos cabelos depois do banho ajuda a fechar as cutículas e deixam o cabelo com mais brilho;
- Evitar usar secador e chapinha. Porém, quando usar, aplicar um protetor térmico no cabelo, não utilizar temperaturas muito altas e não deixar o secador muito próximo do cabelo;
- Sempre que molhar os cabelos com água de piscina ou do mar, passá-los por água filtrada ou mineral para retirar o cloro ou o sal e aplicar Bepantol Derma líquido a seguir para hidratar;
- Não esfregue a toalha nos cabelos na hora de secá-los, mas pressione a toalha.
Para maiores esclarecimentos sobre o uso de Bepantol Derma Solução, consulte um médico dermatologista ou fale com o médico que receitou a medicação.