Sim, quem está com hérnia inguinal pode beber bebidas alcoólicas porque elas não influenciam no aumento ou diminuição da hérnia. A hérnia inguinal ocorre devido à uma espécie de frouxidão e rompimento da musculatura da região inguinal (virilha), permitindo a passagem parcial de órgãos do abdome por essa abertura, como acontece principalmente com as alças intestinais.
A hérnias inguinais são mais frequentes nos homens e podem formar-se em ambos os lados do corpo, sendo mais comuns no lado esquerdo. As pessoas já nascem com uma predisposição para ter hérnias, que podem aparecer com a prática de esforços físicos e conforme ficam mais velhas.
Os sinais e sintomas da hérnia inguinal são: abaulamento na virilha que aumenta durante os esforços, como ao tossir, erguer peso e fazer força, dor fraca e desconforto ao levantar-se ou durante os esforços; sensação de peso no local; o abaulamento, dor e desconforto somem ao deitar-se.
O tratamento para a hérnia inguinal é cirúrgico e, nesse caso, não se deve ingerir bebidas alcoólicas durante os períodos pré e pós cirúrgicos. O cirurgião geral ou o gastrocirurgião são os especialistas responsáveis por esse tratamento.
Também pode lhe interessar: Quem teve hérnia inguinal pode ter filhos?