Perguntar
Fechar

É normal ter corrimento amarelo com mau cheiro?

É normal ter corrimento meio amarelado com mau cheiro? Pode ser doença sexualmente transmissível? Algo muito grave?
Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson
Clínica médica e Neurologia

Não. Não é "Normal" ter corrimento com mau cheiro, esse sintoma geralmente indica presença de uma infecção vaginal. Mas pode ainda representar um sintoma inicial de outras doenças, como:

  • Gonorreia
  • Sífilis
  • Clamídia
  • Tricomoníase
  • Câncer (embora mais raro), entre outras.

Pode ser uma doença sexualmente transmissível?

Pode sim. A infecção vaginal, ou vaginose bacteriana, não é considerada uma doença sexualmente transmissível, porque na maioria das vezes a bactéria causadora da infecção, é uma bactéria natural da flora vaginal.

Contudo, existem diversas doenças sexualmente transmissíveis que também causam esses sintomas, com corrimento amarelado e de odor desagradável, por isso devem ser investigadas, como a clamídia, a gonorreia e sífilis.

Pode ser algo muito grave?

Apenas com esse relato do corrimento não é possível afirmar ou descartar se pode ser algo grave. O câncer de vagina é um tumor menos comum, mas que pode se apresentar inicialmente apenas com corrimento. Sua apresentação típica é de corrimento com presença de sangue e massa palpável, porém é fundamental que seja da mesma forma, investigado.

O mais importante ressaltar é que não é normal, e que qualquer patologia, sempre que diagnosticada precocemente, oferece um tratamento mais rápido e mais eficaz.

Por isso não perca tempo, agende uma consulta com médico/a clínico/a geral, médico/a da família ou ginecologista para devida avaliação e tratamento.

Leia também: Corrimento vaginal: o que significam as diferentes cores