Pergunte ao Médico
Como Funciona

Mal-estar, tontura, náuseas, fraqueza, dor de cabeça. Posso estar grávida?

Tive uns amassos bem quentes com meu namorado, mas eu estava de calcinha e com um pequeno short (de malha bem fina, parecido com calcinha) e ele estava de cueca e ejaculou. Dois dias depois comecei a sentir um mal estar, tontura, ânsia de vômito, fraqueza, dor de cabeça e sonolência. Estou um pouco assustada com receio de estar grávida. Existe essa possibilidade?

Mal-estar, tontura, náuseas, fraqueza e dor de cabeça não são propriamente sintomas de gravidez. Até porque, se não houve penetração e o seu namorado estava de cueca e você com short e calcinha, as chances de você estar grávida são praticamente nulas, mesmo que tenha havido ejaculação.

Se tudo aconteceu da maneira como você disse, é quase impossível que os espermatozoides tenham conseguido chegar até ao canal vaginal para poderem gerar uma gravidez.

Além disso, os primeiros sintomas de gravidez não surgem dois dias depois da relação, mas a partir da 5ª ou 6ª semana de gestação. O primeiro deles é o atraso da menstruação, que vem acompanhado de:

Publicidade
  • Mamas doloridas e inchadas;
  • Escurecimento dos mamilos;
  • Aumento da frequência urinária;
  • Náuseas e vômitos;
  • Cansaço;
  • Sonolência.

Veja aqui com quantos dias aparecem os sintomas de gravidez.

Procure um médico clínico geral ou médico de família se esses sintomas não passarem, pois eles devem ter outra causa que precisa ser diagnosticada.

Saiba mais em: Sintomas de Gravidez